Exposição 'Love & Life' de Migvel Tepes

Exposições
13 Nov - 18 Dez 2021 16:00 Fórum de Arte e Cultura de Espinho
A Metamorfose, uma faúlha criativa e estrutura de ligação entre áreas distintas encaradas com fronteiras entre si, o trabalho criado e construído para as artes cénicas/artes de palco e a obra pessoal, de propósito livre e artístico.
Love & Life exterioriza com um conjunto de elementos, as experiências e os desejos vividos onde certezas foram encontradas. O Verde, o Espaço, a Maçã, a Oferta, o Tampo e o Ralo representam retrato, valor ou ligação, bem como a ausência ou ilusão dos mesmos.
A estrutura em três capítulos da obra de Kafka e análise visual na criação de espaço cénico ou adereços permitiu o arranque para um projeto que ainda não tinha rumo, contudo a própria ideia de metamorfose tomou conta do trajeto que acabou por ter.
Os destinos perseguidos foram atropelados e transformados, a vida seguirá um novo sentido.

Biografia
Nascido a 29 de novembro de 1981 na Póvoa de Varzim, em 2001 na exposição "Palco das Artes" no Porto assume a assinatura artística de Migvel Tepes sob qual assina desde então todo o seu trabalho pessoal assim os como projetos que realiza na área da criação/construção para as artes de palco/performativas.
Em 2009 finaliza uma licenciatura em Artes Plásticas, na ESAP - Escola Superior Artística do Porto, onde dedica o grosso da sua investigação/trabalho/criação à pintura, sendo que a par adquire técnicas de gravura, litografia e serigrafia.
Em 2001 inicia o seu caminho em exposições de nome próprio e ações coletivas espalhadas por Portugal continental, que variam entre o trabalho estreitamente ligado às artes visuais (desenho/pintura/ilustração), dedicando nos últimos anos alguma atenção a mailart da qual resultam participações em exposições internacionais, pontualmente exposições apresentando marionetas, adereços assim como estudos ou protótipos.
Prémios de pintura e desenho a nível concelhio, um primeiro prémio nacional de ilustração no "18º Concurso de Cartoon do 20º AmadoraBD", e mais recentemente dois segundo lugares no "Concurso MARIONETAS e outras FORMAS de Animar – Mar-Marionetas Festival Internacional de Marionetas de Espinho".

Ficha artística
ARTISTA Migvel Tepes
DIREÇÃO ARTÍSTICA E CURADORIA Migvel Tepes
CONCEÇÃO E CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO Migvel Tepes
CONSULTADORIA ARTÍSTICA enVide neFelibata
FOTOGRAFIA Migvel Tepes & YZONK
DESIGN Museu Municipal Espinho & YZONK
EDITORA chicoispertoedições
PRODUÇÃO ATELIER02
CO-PRODUÇÃO YZONK.com
SERVIÇO EDUCATIVO Serviço Educativo do Museu Municipal de Espinho
APOIO Município de Espinho & Museu Municipal de Espinho
AGRADECIMENTOS Armando Bouçon, Berta Pereira, Rita Betânia

info@migveltepes.com 
migveltepes.com/
@ts3p3sh
facebook.com/migveltepes