Exposição "Lúgubre", fotografia de Filipe Braga

28 Jan 2023 - 01 Abr 2023 10:00
Galerias Amadeo de Souza-Cardoso | Museu Municipal de Espinho

"Lúgubre" é o mais recente trabalho de Filipe Braga, o qual reúne um conjunto de fotografias que distam 15 anos entre si, num período entre 2007 e 2022. Para esta mostra Filipe Braga convida cinco autores a dialogarem com a sua obra, são eles, Daniel Jonas, José Luís Braga, Lázaro Pinto da Silva, Luís Zuluaga e Ricardo Raminhos. Aspirando ao silêncio, esta exposição é uma espécie de paisagem interior.

Filipe Braga nasceu no Porto em 1972 e concluiu o Curso de Artes Gráficas na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis. Na atualidade exerce a atividade de fotógrafo profissional de arte, colaborando com artistas, galerias, colecionadores, curadores, bienais e algumas instituições com a Fundação de Serralves, Casa de São Roque, Culturgest, entre outras.