Exposição "Mal me Quer, Bem me Quer, Muito, Pouco ou Nada"

Exposição "Mal me Quer, Bem me Quer, Muito, Pouco ou Nada"

Exposições
13 Ago - 24 Set 2022 16:00 Fórum de Arte e Cultura de Espinho - FACE Acesso Livre Inauguração da Exposição a 13 de agosto pelas 16H00
Sinopse:

Mal me quer, bem me quer, muito, pouco ou nada ergue-se através da utilização de objetos de uso comum que apropriados se apresentam dominantes na sua intenção. Estanques na sua forma e de forma intencionalmente demorada, foram adquirindo uma nova interpretação, ganhando outras formas, outras expressões nos seus propósitos. Mal me quer, bem me quer, muito, pouco ou nada é um projeto intimista que, promovendo o espaço de reflexão, vai questionando o lugar da condição humana, na vida atual, revelando através das suas peças o conhecimento da emoção, ou a falta dele.
 
Considerando uma das mais incompreensíveis problemáticas contemporâneas, a violência doméstica, e utilizando a arte através da instalação, Mal me quer, bem me quer, muito, pouco ou nada unifica e relaciona outros temas como o desamor, as expectativas, o romance, a violência, a morte e a forma como se concebe o quotidiano das vítimas, evitando no entanto a linguagem visual utilizada habitualmente, a qual reflete tantas vezes uma imagem que tende a quantificar e que nos catapulta para um labirinto de números fazendo esquecer o essencial, os seus rostos.
 
A partir do uso da instalação, Mal me quer, questiona, numa atitude particularmente crítica, a imagem que cada um de nós edifica anulando os sentidos que nos conduzem à distância que segura o nosso bem estar no mal dos outros.
 
Mal me quer, bem me quer, muito, pouco ou nada simboliza a crença inocente de podermos ser amados com o cair de cada pétala.