"MAILART.PT" #000

31 Jan - 31 Mar 2021 10:00
"MAILART.PT" é uma plataforma online para promoção e arquivo internacional de arte_correio [ mail_art ] & arte_por_correio [ art_by_mail ].

Partilhando o mesmo nome, "MAILART.PT" é também uma mostra internacional rotativa de arte_correio, e suas derivações, curada pelo artista Monsenhor enVide neFelibata da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora. Esta Mostra é renovada ao dia 31 de cada mês e apresenta uma selecção das obras mais representativas do seu género e de afamados artistas.

O objetivo deste projeto é promover e elucidar o público sobre esta forma de arte através de uma forte vertente pedagógica.

A rotatividade das obras permite a revisitação e à criação de renovadas coleções confrontando artistas e épocas. Este acervo é também mantido atualizado em formato digital na plataforma www.mailart.pt e pretende vir a ser um objeto de estudo da evolução de novas linguagens plásticas destes autores e das suas carreiras artísticas, dentro do género que é a arte_correio.

Ficha artística
Direção artística e curadoria | Monsenhor enVide neFelibata
Produção | YZONK.com
Co-produção | Teatro e Marionetas de Mandrágora & Escola da Marioneta