EXPOSIÇÃO "DESATAR NÓS PARA NÓS-ATAR"

19 de fevereiro a 25 de março no Museu Municipal de Espinho

Inauguração - sábado, 19 de fevereiro, 16h00

"Desatar nós para nós-atar” é uma exposição coletiva na qual os estudantes do 4.º ano de Artes Plásticas – Escultura exploram diferentes dinâmicas e modelos compositivos a partir dos projetos que têm vindo a produzir ao longo do ano de 2021/22. Nas tensões, relações e ecletismo que a coexistência, num mesmo contexto, estimula, as concretizações abrem espaço para novos desafios e propõem outras leituras sobre e a partir das características do Museu Municipal De Espinho – Fórum de Arte e Cultura de Espinho. Esta mostra do 4.º ano de Artes Plásticas – Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto é a oportunidade para estes jovens, que se encontram a terminar o 1.º Ciclo de Estudos, se desafiarem na resposta aos planeamentos, organização e ademais requisitos de um projeto expositivo. A consciencialização da visibilidade e o contacto com diferentes públicos fomenta o sentido de responsabilidade e a exigência de qualidade nas propostas plásticas apresentadas. "Desatar nós para nós-atar” nasce de um espírito de coletivo construído no respeito, partilha e amizade salutar no processo de reflexão crítica, desenvolvimento e materialização dos diferentes projetos. É nesta atmosfera de trabalho que os diversos temas, questionamentos e experiências plásticas encontram pontas soltas e pontos de contacto que desatando, reatando e coexistindo, encontram um sentido comum.

Filipa Cruz