6 bienal

6.ª Bienal Internacional de Arte de Espinho recebeu 240 candidaturas provenientes de vários países

Na 1.ª fase da 6.ª Bienal Internacional de Arte de Espinho participaram 240 candidaturas oriundas de vários países. O Júri selecionou para a 2.ª fase, 78 obras. Para o efeito baseou-se na valorização de um posicionamento artístico decididamente contemporâneo, original e inovador, bem como na qualidade estética, técnica e artística das obras apresentadas.

Com esta mostra de artes plásticas o Município de Espinho pretende instituir uma plataforma mais alargada de divulgação e promoção das artes plásticas, bem como de reconhecimento dos artistas. Esta mostra, que se realiza a cada dois anos no Museu Municipal de Espinho, pretende dar a conhecer ao público a mais variada produção artística levada a cabo por artistas portugueses e estrangeiros, nas áreas da pintura, escultura e desenho.

As obras selecionadas pelo júri evidenciam uma formação artística, técnica e estética consolidada e devidamente enquadrada nas práticas artísticas do tempo presente, revelando, tanto quanto possível, maturidade e densidade concetual, bem como um cuidado particular na sua conceção, execução e apresentação.

A 6.ª Bienal Internacional de Arte de Espinho, com prémios no valor de 10.000 €, tem a sua realização prevista entre os dias 25 de abril e 19 de junho de 2021.

A 6.ª Bienal Internacional de Arte de Espinho é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Espinho, com o apoio da empresa Solverde – Sociedade de Investimentos Turísticos da Costa Verde S.A., que patrocina o prémio homónimo, um dos galardões a atribuir neste certame.