Ciclo de oficinas "No fio do Corpo"

Ciclo de oficinas "No fio do Corpo"

Oficinas de exploração artística realizadas em julho no âmbito da exposição "Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa"
O Museu Municipal de Espinho dinamizou um ciclo de 7 oficinas de exploração artística no âmbito da exposição "Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa - Obras da Secretaria de Estado da Cultura em Depósito na Coleção de Serralves", que durante o mês de julho esteve patente nas galerias Amadeo de Souza-Cardoso.
O principal objetivo destas atividades foi proporcionar a aproximação do público com a arte contemporânea, familiarizando-se com conceitos chave tais como galeria, arte, artista, exposição, escultura, abstrato, contemporâneo, entre outros.
No total, participaram nestas oficinas cerca de 100 crianças entre os 6 e os 14 anos, que foram desafiados a desenhar com feixe de luz, um fio de lã, com o próprio corpo, entre outros, na tentativa de ir ao encontro do conceito da exposição.
As próximas oficinas de exploração artística a dinamizar pelo Serviço Educativo do Museu Municipal de Espinho para grupos e famílias irão decorrer em setembro e outubro, incidindo sobre a obra de Nadir Afonso.