Concurso "Design com Lata"

Reportagem no Museu Municipal de Espinho
Encontra-se a decorrer o concurso "Design com Lata" promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP) e a Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Primeira Circum-Navegação (EMCFM).
No âmbito da divulgação deste projeto, foi realizada uma reportagem televisiva, tendo o Dr. José Maria Freitas presidente da ANICP, e o Dr. José Manuel Marques, presidente da EMCFM sido entrevistados no Museu Municipal de Espinho.
Subordinado ao tema "à descoberta do planeta oceano", o objetivo do concurso é encontrar propostas para a criação de um novo rótulo para as latas de conserva de peixe, que reflitam a importância da proteção do ecossistema marítimo para a sustentabilidade ambiental.
Procuram-se abordagens criativas à perspetiva atual do "Planeta Oceano" em que vivemos, através do design de latas de conservas de peixe.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 9 de abril. O concurso destina-se a todos os alunos do ensino superior e os vencedores serão anunciados a 22 de abril de 2021.