Exposição "CUT & PASTE" no Fórum de Arte e Cultura de Espinho

Exposição "CUT & PASTE" no Fórum de Arte e Cultura de Espinho

Exposição de trabalhos de técnicas de colagem analógica e digital de Monsenhor enVide neFelibata
O Museu Municipal de Espinho recebe, de 24 de agosto a 25 de setembro de 2020  no átrio norte poente do Fórum de Arte e Cultura de Espinho, a exposição "CUT & PASTE", do artista Monsenhor enVide neFelibata.

Para além de peças inéditas, esta exposição apresentará pela primeira vez diversos livros de artista do autor na integra, totalizando mais de 300 obras.

As técnicas de colagem nunca estiveram distantes do mundo da arte. A colagem é vista principalmente como uma técnica usada para criar arte visual bidimensional, mas, na sua essência, a colagem deriva da palavra francesa "coller" e significa "unir / colar" várias partes. Pode ser uma forma de arte por si só ou parte de um projeto de técnica mista.

A colagem também pode ser encontrada na música ou na escultura e, às vezes, pode ser vista sob o nome de formas de arte semelhantes, como pastiche ou assemblagem, e pode também ser obtida por meios analógicos ou digitais ou ambos.

Portanto, é com esta exposição e com essa mentalidade que o convidamos a questionar a colagem como um meio para a criação artística.
Poderá visitar esta exposição de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 17h e aos sábados entre as 15h e as 18h.