Cultura & Património

Museu Municipal credenciado pela Rede Portuguesa de Museus

Realizou-se no passado dia 21 de novembro, no Centro Cultural de Belém, um Encontro dos 165 Museus que constituem a Rede Portuguesa de Museus, para uma reflexão em torno das perspetivas de futuro e ambições da RPM, no que respeita à afirmação e promoção transversal dos padrões de qualidade dos Museus Portugueses, através do trabalho em rede, da comunicação e da participação na consolidação do tecido museológico nacional.
O Encontro terminou com a cerimónia de entrega da credenciação de nove museus da RPM, entre os quais o Museu Municipal de Espinho, que foi credenciado a 24 de agosto de 2021, conforme o disposto na Lei Quadro dos Museus Portugueses. O Encontro contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, e do Diretor Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos.
O Município de Espinho fez-se representar pela Vereadora da Educação e Cultura, Maria Manuel Cruz, Chefe da Divisão da Educação e Cultura, Mário Cachada, e Diretor do Museu Municipal de Espinho, Armando Bouçon.