Cultura & Património

Museu Municipal de Espinho nas escolas do concelho

Projetos "Peça do Mês" e "Torreco e Maria do Ó em Espinho" dinamizados no âmbito da CAF e AAAF
A convite da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Espinho, o Serviço Educativo do Museu Municipal de Espinho dinamizou, com 225 crianças entre os 4 e os 10 anos, os projetos "Peça do Mês" e "Torreco e Maria do Ó em Espinho" no âmbito da CAF e AAAF. Depois de conhecerem o processo de criação de embalagens e rótulos na antiga Fábrica de Conservas Brandão, Gomes & Cia. através da visualização do vídeo "Torreco e Maria do Ó em Espinho - Na Fábrica de conservas", as crianças foram desafiadas a criar o design de um rótulo para uma lata de azeite.  Trabalharam com pedaços de papel rasgado e cola, criando padrões, jogando com a forma e o tamanho dos pedaços, a combinação das cores e a sua disposição.