Museu Municipal de Espinho on-line

Museu Municipal de Espinho on-line

Museu Municipal de Espinho disponibiliza novo site
O convite para visitar o Museu Municipal de Espinho é um apelo à descoberta da nossa história e cultura local. Nesse sentido, este sítio da internet, que hoje tornamos público, é uma importante ferramenta que colocamos à disposição do visitante para acompanhar o trabalho que realizamos em prol da preservação da nossa memória e identidade coletiva.

O Museu Municipal de Espinho entende a função museológica como um processo de comunicação ativo, que se quer à disposição da sociedade, e que explica e torna visível a sua missão, perfil e vocação, bem como as suas coleções patrimoniais e artísticas.

Este novo sítio digital é um excelente meio de interagir neste mundo cada vez mais global, permitindo uma abordagem ampla e direcionada de apresentar a nossa oferta cultural. Estamos certos que esta nova forma de comunicar com o público em geral, estudantes, professores e investigadores, em particular, é uma boa oportunidade para otimizar a troca de experiências, melhorar a informação e aprofundar conhecimentos.

Armando Bouçon
Diretor do Museu Municipal de Espinho