Projeto "(RE)imaginar o nosso Mar!" com elevada participação da comunidade
Cultura & Património

Projeto "(RE)imaginar o nosso Mar!" com elevada participação da comunidade

Escolas e instituições locais aderiram à iniciativa
No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, a comunidade espinhense foi convidada a participar na criação de um cardume de centenas de cavalas, carapaus e sardinhas com materiais reutilizáveis e decorados com lixo recolhido nas praias.

Aderiram a esta iniciativa o Centro Comunitário da Ponte de Anta, a CERCI Espinho, a Escola Básica de Anta, a Escola Básica de Silvalde, a Escola Básica de Paramos, a Escola EB2/3 Sá Couto, a Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, a EB1 de Espinho n.2, a EB1 de Espinho n.3, a Escola de Bailado Isabel Lourenço, a Santa Casa da Misericórdia de Espinho, a Oficina das Artes Laura Bártolo, e a Palavraria.

Inicialmente prevista para o gradeamento exterior poente do Museu Municipal de Espinho/ FACE, esta instalação artística foi sendo montada ao longo da semana de 17 a 21 de maio em vários locais no interior do FACE, onde poderá ser explorada até ao dia 4 de setembro.

Para além desta atividade, foram ainda lançados em BiblioLab.pt vídeos informativos e um quizz, que poderão ser utilizados pelos professores e educadores como recursos pedagógicos. Os vídeos podem ser visualizados aqui e o quizz aqui.