Centro de Documentação

O Museu dispõe de um centro de documentação constituído por uma pequena biblioteca e uma imagoteca. A Biblioteca disponibiliza para a consulta bibliografia que versa vários temas da história do concelho de Espinho, nomeadamente indústria, atividade marítima, arte, património e cultura, entre outros. O acesso e utilização da biblioteca é gratuito, só para consulta no local e sem empréstimo domiciliário.

São objetivos da biblioteca: promover estudos sobre as coleções do Museu; proporcionar a investigadores académicos e outros, suportes de pesquisa na área da história e património local; disponibilizar um local de trabalho para investigação em história e património local; disponibilizar documentação online no site do museu.

A Imagoteca é composta por coleções fotográficas de temas relacionados com a história e o património do concelho de Espinho e tem como objetivos a preservação da documentação fotográfica, videográfica e digital, e a sua disponibilização para consulta e trabalhos a realizar por escolas ou investigadores particulares, bem como à preparação de exposições e à divulgação do património material e imaterial.

[PÁGINA EM CONSTRUÇÃO]