O Museu fora de portas

O Museu Municipal de Espinho pretende ir fora de portas, ao encontro dos visitantes e da comunidade. Para isso, criou este projeto, que tem três vertentes:

Extensão Móvel - Na época de maior afluência turística na cidade, ir ao encontro  da comunidade. A Extensão Móvel apresenta um pouco do seu espólio e valências, divulga as suas principais exposições, disponibiliza um espaço de leitura com livros e brochuras sobre a história local e dinamiza atividades para crianças. Esta iniciativa irá repetir-se durante o verão, em período a definir, prevendo-se a apresentação de vídeos e tertúlias sobre história local.

Roteiros do Património - Visita orientada pela cidade para grupos, realizada pelos técnicos do Museu Municipal de Espinho, para exploração de conteúdos da nossa história.

A história local vai às escolas - Sessões sobre a história local, realizadas pelos técnicos do Museu Municipal de Espinho, para turmas do 2º Ciclo, 3º Ciclo e ensino secundário do concelho.