"COPY / PASTE" | Exposição

"COPY / PASTE" | Exposição

Exposições
10 Abr - 05 Jun 2021 16:00
A partir do dia 10 de abril (sábado das 10h às 13h / segunda a sexta das 1h às 17h)  poderá visitar no Fórum de Arte e Cultura de Espinho a exposição de arte_correio "COPY/ PASTE".
Esta exposição é uma produção da Yzonk com curadoria de Monsenhor enVide neFelibata (Teatro e Marionetas de Mandrágora).
Contará com múltiplas obras de artistas provenientes de vários países, enviadas via correio desde o lançamento da convocatória.

Sobre
As técnicas de impressão nunca estiveram longe do mundo artístico como alguns podem pensar. Xilogravura, tipografia, serigrafia, litografia, stencil, carimbos de borracha, impressão 3D e impressão digital são uma pequena lista de diversos meios de reprodução ao nosso alcance que também são explorados pela sua expressão artística.
Ainda que alguns destes meios possam ter surgido puramente por necessidade de reprodução e outros com intenções de comercialização, outros há que surgem com visão unicamente artística.
Todavia, nenhuma destas técnicas, mais tarde ou mais cedo, escapa aos artistas que as usam pela capacidade de criação de múltiplos ou pela expressividade material das mesmas, mesmo quando cria obras únicas.

É portanto com esta convocatória e com esta questão em mente que os convidamos a questionar a criação de múltiplos na criação artística e a técnicas de impressão como expressão, seja através de obras ou depoimentos escritos.
Na anterior convocatória de mail_art e art_by_mail intitulada "Hate Mail? for ya Fat F#uck" lidamos com conteúdo semelhante, através da obra de Claudio Parentela na forma de impressões digitais das suas colagens digitais ... e, de certo modo, levantando uma questão: se as impressões físicas de obras de arte destinadas a prevalecer apenas entre o mundo digital podem ou não ser consideradas arte?
Também apresentamos, em consonância, impressões de fraca qualidade das digitalizações da convocatória de arte postal internacional de Rachelline Centomo chamada "La Muerte / Mientras la Vida nos Dure" que havia acontecido no México no ano anterior.

Mais informação sobre a arte_correio AQUI.