Exposições

Olhares franceses sobre a Revolução dos Cravos

A Embaixada de França concebeu uma exposição sobre a Revolução dos Cravos, que aborda este período do ponto de vista das relações muito fortes entre França e Portugal.

Em 1974, 10% da população portuguesa vivia em França (incluindo Mário Soares e Álvaro Cunhal). A França também apoiou financeiramente a transição de Portugal para a Democracia. Em contrapartida, a Revolução dos Cravos fascinou a sociedade francesa.

Na exposição são revelados ao público documentos inéditos, como por exemplo os telegramas diplomáticos enviados pelo Embaixador de França em Lisboa às mais altas autoridades francesas.

Os laços França-Portugal continuam a ser fortes e traduzem-se em intercâmbios humanos, políticos e culturais. A geminação de Espinho com a cidade com Brunoy é um exemplo disso. A exposição, inicialmente física, foi transformada numa exposição virtual, acessível a todos online, em resposta ao grande interesse que despertou.

Poderá encontrar esta Exposição ONLINE em https://regards-francais-25-avril.org/pt/